Vota Brasil

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Eu até me emociono quando assisto à propaganda do Pense e Vote! O homem dizendo que eu tenho direito de votar e meu voto é tão importante quanto o Brasil, o presidente e todas as outras "vossas excelências."
E quando aparece o vaqueiro todo mal-amanhado, mazelado faltando dente, sorrindo e diz: "Um voto!" Depois o rapaz todo nos conforme de cabelinho liso e bem penteado tambem diz a mesma coisa. A gatinha com seus seios fartos "Um voto." Até o índio vota!
Eu me sinto um cidadão! Posso mudar o país, consertar os erros do passado. Afinal somos uma democracia forte e podemos escolher nossos representantes, qualquer um entre um mói(*) de partido.

E não vote, não pra você ver como se lasca todo! Perde tudo quanto é direito de cidadão!

Mesmo assim há uma saída, se você não quiser, de jeito maneira, votar; se o Pense e Vote não o convenceu. Vote Nulo e, assim como Raul Seixas, não sustente parasítas. Igual ao povo de "A Morte do Capitalismo" que sai por ai destribuindo panfletos incentivando a votar nulo ou não votar, passar o fim de semana uma praia e depois ir justificar o voto.
Ou, no meu caso, faça um político trabalhar. Não o reeleja...
(*) Mói: Palavra que expressa coletivo. ex: Um mói de estrela = constelação; um mói de abelha = enxame

0 comentários: