Mate-me, por favor

sábado, 9 de setembro de 2006

Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro. Sempre vi em entrevistas por ai, na "Showbizz" alguem falando sobre o livro. E agora eu to lendo-0.
É sobre a história do punk, com depoimento de todo mundo que fez parte daquela época. E, pra mim, é tipo uma continuação de outro livro que eu dei maior valor. O On the road, do Jack Kerouac, que fala sobre a geração beat, o primeiro movimento underground jovem, que serviu de inspiração aos hippies. E o Mate-me por favor, começa no auge do movimento hippie, panteras negras e toda essa coisa de revolução sexual. O início do Velvet Underground, The Doors... Na parte que falam sobre Jim Morrison, todo mundo era apaixonado por ele, tanto homens e mulheres. E ele era realmente muito louco, totalmente underground. Se, atualemnte, fazer o que ele fazia é coisa de doido, imagina naquela época. Uma vez os Doors foram fazer um show numa universidade pra todos aqueles playboys de fraternidade e a banda entrou sem o Jim e começou a tocar umas musicas horriveis e desafinadas e o público esculhambando e pedindo Light My Fire. Até que entra Jim Morrison totalmente embriagado e começa a cantar com voz de viado e no meio da música ele para de cantar e vai pedir pro guitarrista tocar Love Two Times, e era essa mesma música que eles tavam tocando, ai ele voltou a cantar com voz de viado e a galera toda jogando garrafas nele e xingando... Não foi nem 15 minutos de show e ele mandou todo mundo pra puta que pariu! Eu ainda tô na terceira parte do livro e to empolgado lendo.

0 comentários: