Cachaça, caraio!

terça-feira, 11 de julho de 2006

Eu e meus amigos sempre tivemos nosso "Barzinho do Coração". Um local pra se reunir, beber uma gelada, uma velhota (meiota oou burrinho, se preferir), falar e fazer besteira, rir muito.
Muitas vezes há uma certa relação com o bar, que vira o Local! O ponto de partida pra noite, a conexão, a esticadinha...
"Vamo primeiro praquele bar e lá a gente combina pra onde vamos." A festa acabou cedo? Vamo prar no bar pra tomar a saideira!

O meu primeiro e eterno bar foi a Pitombeira. É perto de casa, do ex-colégio, da facul. Sempre passo lá pra tomar uma cervejinha (que incrivelmente se transforma em 3 ou 4).
Me lembro também quando frequentávamos o "Bar da Jordana" (batizamos assim pq a filha do dono é gatinha). Eramos amigões da dona do bar (Mãe da Jordana).
Quantos CD's não foram perdidos lá? "Ei Charles, bota esse CD aqui pra rolar." Houve até um aprofundamento da nossa amizade.
Tudo se falava lá, paixões, desilusões, faculdade, cursinho, cinema, política e muita, muita cultura inútil. Fotos e mais fotos. O melhor feijão verde da cidade.
E quando o Macell levava o violão, então! Black, do Pearl Jam dava um nó na garganta, ele cantava com uma emoção que escorria lágrima pelo canto do olho. Até que uma dia a dona do bar expulsou o povo por fazerem muito barulho. (eu não estava nesse dia)

Depois frequentamos o bar do Cabeludo. Aaaaahhhh... Pessoas de boa indole jamais frequentariam aquilo! Tanto que geralmente eramos só eu, Macell e o Iury, as vezes outra pessoa. O bar era horrível, mas eu gostava. Ele dava desconto e as vezes fazia fiado pra gente. Tinha sinuca, jukebox (depois virou videobox), briga de puta... Tudo. Era só se comportar bem e nada acontecia. Mas não era visto com bons olhos pela maioria, inclusive eu.

Agora estamos divididos entre o Jovem e o Duílio. São um de frente pro outro, mais perto ainda daqui de casa. O Jovem é so cerveja, preço razoável e péssimo atedimento, apesar da simpatía do Jovem.
O Duílio é careiro, contador de histórias absurdas e falador, mas tem cachaça - que na liseira, na vontade e na maioria das vezes é oq bebemos - e o espetinho e o vinagrete são muito bons.

Afora esses também tem o Parque Recreio e o Picanha Grill, que são restaurantes, mais frequentados, mas também é um bom lugar pra reunir os amigos.

E depois de umas e outras sempre sai um "Tu é meu amigo do peito! Te amo, cara!" E vale tudo. Vale subir na mesa, queixar a garçonete, chorar, ligar pra muié, contar piadas infames, inentar história, falar mal dos outros, roubar o copo na hora de ir embora. Só não vale derramar a bebida, quebrar a garrafa e cair de cara no chão.
E o tira-gosto vai ser o que dessa vez? Feijão-verde, pão-de-alho, espetinho, pitomba, limão ou amendoim?

Pois bem, um brinde à amizade e às conversas de botiquim! E se a namorada perguntar onde está; diz que foi visitar a sua tia-avó.

0 comentários: