quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Acho engraçado gente que acha que passar em concurso público é a solução para todos os problemas do mundo. Pelo que eu saiba, os únicos funcionários públicos que ganham pra nõ fazer nada são os políticos e quem ocupa cargos nomeados por eles. Tem gente que se empolga quando fala em passar num concurso pra Polícia Federal ou Auditor da Receita. Como se fosse só se inscrever, riscar o gabarito e esperar ser chamado pra "Trabalhar 24 horas e folga 72" como se essas 24 horas fosse ficar de pernas pra cima.
Que alguém venha me perguntar se eu tô trabalhando, entreguei curriculos ou terminei o curso no CEFET, só por curiosidade, tudo bem, eu respondo educadamente. Mas se me perguntar sobre isso mais de uma vez, ou com um tom de cobrança, eu me estresso.
Pior que isso, é quando vêm me informar de concurso público pra qualquer coisa no outro lado do país. Pra quê que eu vou trancar minha faculdade, mudar de cidade ou de estado pra resolver meus problemas e me estabilizar financeiramente, com um cargo de ensino médio? E me formo quando?
"Ah! Mas faz, não custa nada. Vai que tu passa, e já é um emprego fixo. dá pra conciliar os horários. Ou pelo menos dá pra fazer um pé-de-meia"
Se é tão bom assim, por que tu não faz e pára de escolher meu futuro brilhante por mim?

Sim, mas eu tô trabalhando. Como todas as minhas férias (ou quase todas), eu vou pra livraria do meu tio. Esse mês tá tendo trabalho demais mesmo. Nessa semana, eu passei o dia inteiro andando no Centro comprando material, carregando sacolas no sol queimando.

____________________________________
Depois de 4 anos e 20 dias, tirei meu piercing da sobrancelha. Mas não me contive e coloquei um alargador! Só de 2mm, só pra dizer mesmo.
Mas essas coisas de piercing, tatuagem, alargador são viciantes. Faz nem 3 dias e eu já to achando pequeno e pensando em aumentar. Mas não vou fazer isso, vou deixar só com dois milimetrosinhos mesmo. Quando tirá-lo nem vai ficar tão estranho assim.
Pois só... Acho que tá bom
*Exterminador do Futuro II na Record. Hasta la vista, baby

0 comentários: