Vai procurar uma lavagem de roupa, catar um feijão, arear umas panelas!

quinta-feira, 15 de junho de 2006

Dizem q as coisas boas acontecem do nada, de repente. Então pra que um nada mais apropriado pra acontecer alguma coisa boa, como agora?

A ociosidade é, com toda certeza, a oficina do Tinhoso, do capiroto, do coisa-ruim... Aaahhh... O tédio, o câncer da humanidade. Acho que Hitler criou toda sua teoria de supremacia ariana num momento de ócio total!

Qdo não se tem nada pra fazer, passa cada coisa absurda pela cabeça. Você abre a geladeira do nada e pra nada, liga a tv e fica mudando de canal e nenhum tem nada de interessante passando.
A vontade de fumar é maior, e fuma-se o maldito cigarro na janela, olhando a rua, mas nem na rua acontece nada, tá lá, ela, deserta.
Liga o rádio... Só comerciais, muda de estação: "Ah, Uma música boa! Droga, já ta quase terminando!" Nem adianta mudar de novo, acontece o mesmo fenômeno do nada de interessante da tv. Melhor colocar um CD. E agora? A música rolando, mas não preenche o vazio do tédio. Outro cigarro.
O computador pode ser a salvação. Mas o quê? Internet? Não tem ninguém com quem se queira converar online no msn. Scraps idiotas no orkut. FreeCel? Age of Mythology? Need for Speed? Nenhum! Porque o tédio tomou de conta da sua criatividade e disposição.
Telefonar pra alguém. Mas quem? Deve tá todo mundo ocupado uma hora dessas... E não dá pra conversar com ninguém, pois está sozinho em casa. E no relógio ainda são 15 horas.
"A noite vai ser igual ao dia."(pensa) Dar uma volta pelo quarteirão, fumar mais um cigarro. O céu q minutos atrás ta azulzinho, fica cinza. "Até São Pedro está contra".
Volta pra casa abre a geladeira, pensa, pensa... pega o leite, pega o achocolatado, pega a colher e o copo... Não... não to com fome. Põe tudo de volta no lugar.
Ler. Revistas... Só tem antiga e já foram todas devoradas em outras crises de tédio. Livros. "Este dever ser bom" (...) Duas páginas depois, e três recomeços a partir do 1o. parágrafo, o livro ja ta no canto da cama, jogado, aberto em qualquer página, pois não se deu nem ao trabalho de fechá-lo e guardar no mesmo lugar de onde tiroou. HQ? Você já leu tanto que as folhar estão cheias de "orelha", já sabe de trás pra fente oque acontece em todas. Outro cigarro? Não, assim você morre!
Mas um barulho na porta acende uma pequena luz de animação. É só seu irmão que chega sabe-se lá de onde, e não está contaminado com o tédio. Ele sim, tem muita coisa a fazer. E as faz, tudo ao mesmo tempo. Violão, internet, revista, celular, bom humor, disposição, desliga o som q você ligou, mas nem lembrava q tava rolando o cd... Você puxa assunto que lógo acaba, pois o tédio também contaminou seu raciocínio.
E parece que o relógio anda pra trás. 15:33. E a chuva? Que nada duas gotas e pronto, o céu ta tão limpo quanto no sertão em época de seca. "Só pra lhe expulsar da rua"... E liga a tv e fica mudando de canal e nenhum tem nada de interessante passando. E parte para o ciclo do ócio, que so acaba no outro dia.

Acho que Bush resolveu atacar o Iraque num momento de ócio total.

0 comentários: