Fisica. Ame-a ou desista

sexta-feira, 30 de março de 2007

Vida ingrata é a de acadêmico de Física! Principalmente quando se trata dos alunos da UECE.
Eu não agüentei 3 semestres. Da turma que entrou na mesma época que eu - 50 aprovados em licenciatura e bacharelado - se tiver 10 ainda cursando, são muitos. E se desses 10, 5 tiverem no período certo (6º semestre) é praticamente impossível.
Não bastasse o cara ser taxado de doido, ainda tem que morrer de estudar, aturar professores fuleiragem, nenhuma mulher na sala, além de greves e tudo mais.

Depois que eu desisti de vez do curso e meio que perdi o contato com os colegas de sala; já encontrei 2 na minha atual faculdade cursando qualquer coisa ligada a cálculo. Quando fiz vestibular no CEFET pra Telemática, encontrei mais 3 no dia da prova da 1ª fase e outros 2 no dia da 2ª. Enquanto cursava Telecomunicações também no CEFET, tinha um cara dois semestres a frente que também era desistente.
De vez em quando eu vejo eu ex-colega, e sempre rola o diálogo:
"E a Física lá?"
"Tu é doido, rola mais não! E tu?"
"Também saí de lá"


Semana passada eu ouvi um cara conversando com outro, dizendo que tinha desistido de Física na UECE porque não dava mais.
Hoje, no aniversário de um amigo meu, a quem eu não via há anos, mas sabia que ele também era um físico, soube que ele tava prestes a desistir também!

Rapaz, por isso que eu digo: "O cabra que faz Física merece todo respeito! Principalmente se for na UECE"

Eu fiz uma cadeira de Mecânica Básica, o professor só pisou na sala duas vezes em todo o semestre!

0 comentários: